VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões #Gamepass #XBOX #PLAYSTATION

 




Maior aquisição da história da empresa de tecnologia, a compra trará franquias de jogos como Call of Duty, Starcraft, Overwatch, Warcraft e Candy Crush para a Microsoft. A dona do Xbox e do Windows afirmou que trará o catálogo da desenvolvedora para o seu serviço de assinatura Game Pass. Ao longo do último ano, a Activision Blizzard tem sido alvo de escrutínio público e na Justiça americana por denúncias de assédio na empresa.


A  Microsoft anunciou, nesta terça-feira (18), um acordo de US$ 69 bilhões para comprar a gigante de videogames americana Activision Blizzard, a empresa por trás de sucessos como "Call of Duty", que tem sido afetada por acusações de discriminação sexual contra as mulheres.

"Esta aquisição vai acelerar o crescimento dos negócios de videogames da Microsoft em dispositivos móveis, PCs, consoles e nuvem e fornecerá elementos básicos para o metaverso", disse a Microsoft em um comunicado. 

A Activision, fabricante do popular joguinho "Candy Crush", com sede na Califórnia, foi atingida por protestos de funcionários, demissões e um processo que alega ter permitido condições de trabalho tóxicas e assédio sexual contra mulheres. 

Nos últimos sete meses, a empresa recebeu cerca de 700 relatórios de preocupações de funcionários sobre agressão, ou assédio, sexual, ou contra comportamento inapropriado, informou The Wall Street Journal. 

Quase 20% dos 9.500 funcionários da Activision Blizzard assinaram uma petição pela renúncia de seu CEO, Bobby Kotick.

compra da Activision Blizzard, gigante do setor de video games. O preço pago foi de US$ 69 bilhões (R$ 380 bilhões, na cotação atual), o que a elege como a maior transação da história no setor de tecnologia, superando a compra da EMC pela Dell, em 2015, por US$ 67 bilhões.

A Activision é responsável por grandes franquias dos games como “Overwatch”, “Diablo”, “Call of Duty” e “Candy Crush”.

Com a aquisição, a Microsoft pretende acelerar o crescimento da sua divisão de games em dispositivos móveis, computadores, consoles e nuvem, tornando-se a terceira maior companhia do setor do mundo — atrás apenas de Tencent e Sony.

A Microsoft herdará quase 400 milhões de usuários mensais de jogos da Activision, que estão em 190 países. Do outro lado, a companhia de games passa a ter acesso à infraestrutura de uma empresa com experiência em inteligência artificial e programação.

Apesar de a Activision Blizzard não divulgar os números de seus jogos, avaliadores do mercado de games consideram que o Candy Crush movimente até US$ 3 milhões diariamente. As receitas do jogo aumentaram 20% no ano passado, e ela foi a franquia mais lucrativa em lojas de aplicativos nos EUA.

O anúncio de compra e venda acontece em meio a onda de acusações de assédio contra a empresa de games. Segundo processo movido pelo Departamento de Emprego e Habitação da Califórnia, os escritórios da Activision Blizzard foram palco para abusos contra diversas funcionárias mulheres.

O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos jurídicos e pelo conselho da Activision Blizzard. Porém, a expectativa é que a compra se concretize em 2023.


Fonte gizmodo




Comentários