VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Sem Lula e Bolsonaro, CNN Brasil cancela debate eleitoral

 


  • Emissora decidiu cancelar evento por não receber confirmações das presenças de Lula e Bolsonaro

  • O debate abriria o calendário de encontros entre os candidatos à presidência em 2022

  • CNN, agora, avalia a formação de um pool de veículos para realizar o evento


A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (26) o cancelamento do debate com os candidatos à presidência do país. A decisão foi tomada após as campanhas dos dois principais nomes na disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Jair Bolsonaro (PL), não confirmarem as presenças de ambos.

O evento abriria o calendário de debates eleitorais entre os presidenciáveis e estava marcado para o dia 6 de agosto. Agora, o primeiro encontro entre os candidatos está previsto para o dia 9 de agosto, na Jovem Pan News.

A própria CNN confirmou que as ausências de Lula e Bolsonaro definiram o cancelamento do debate. “Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial”, considerou.

“A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, apontou a emissora em comunicado.

A CNN afirmou, ainda, que considera a possibilidade de formar um pool de veículos de comunicação para a realização do evento. “As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado.”

Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)

  2. Deputado estadual (cinco dígitos)

  3. Senador (três dígitos)

  4. Governador (dois dígitos)

  5. Presidente da República (dois dígitos)


fonte Yahoo
dScroll back up to restore default view.f




Comentários