VOD NOTICIAS SEM CENSURA

#Bolsonaro diz que “não se veem” pessoas “pedindo pão na porta da padaria”; jornalistas reagem com depoimentos e dados da fome

 


imagem

Em entrevista ao programa Pânico, da emissora Jovem Pan, nesta sexta-feira, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) admitiu que há gente passando mal no Brasil, mas disse que “não se veem” pessoas “pedindo pão na porta da padaria”. Nas redes, jornalistas e analistas reagiram com depoimentos que contrariam a visão do presidente. O 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia no Brasil aponta que são 33,1 milhões em situação de fome no país.





 

A declaração foi dada em entrevista à Jovem Pan. Neste ano, o país voltou ao mapa da fome da ONU. E segundo a organização, 61,3 milhões de pessoas, ou cerca de 3 em cada 10 habitantes, convivem com algum tipo de insegurança alimentar. Mais cedo, em evento da Associação Comercial de São Paulo, Bolsonaro disse que a promessa de Lula de que a população voltará a comer picanha é uma “conversa mole”. Ele disse ainda que “não vai ter filé mignon para todo mundo”


Comentários