VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Nadadora reclama de #assédio virtual por foto com medalhas ( por favor desative seu adblock )

 


Nadadora Linda Cerruti expôs pose clássica do nado artístico com as medalhas que conquistou no Campeonato Europeu. Foto: (Reprodução/Instagram)

Linda Cerruti, nadadora que pratica o nado artístico, foi alvo de inúmeras mensagens no teor de assédio sexual virtual após publicar uma imagem, fazendo uma pose clássica de sua modalidade esportiva, ao comemorar suas conquistas durante o Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, seis medalhas de prata e duas de bronze.





Além da publicação original, Linda se viu obrigada a fazer uma outra, expondo comentários sexistas recebidos, e reclamando do machismo sofrido por ela: "Há dois dias eu compartilhei uma foto tirada na praia onde sempre fui, onde cultivei meus primeiro sonhos, de forte valor simbólico. Na foto, apareço de cabeça para baixo, em uma pose artística, típica do meu esporte, com as oito medalhas que ganhei no melhor campeonato europeu da minha carreira. Os jornais reproduziram a postagem. Pela manhã, um amigo me envia um destes posts compartilhados pelos jornais em suas páginas no Facebook e fico chocada, enojada, com as centenas, provavelmente milhares, de comentários impróprios, sexistas e vulgares".

Leia também:

"Depois de mais de 20 anos de treino e sacrifício, sinto nada menos que vergonha. Dói no coração ler essa horda de pessoas fazendo piadas que sexualizam meu corpo. Será que um bumbum e duas pernas são o que resta? É o principal assunto a ser falado? O mínimo e a única coisa que posso fazer é denunciar esses comentários inadequados, que são o espelho de uma sociedade machista e diferente da que um dia eu gostaria que meus filhos nascessem. Ao mesmo tempo, quero agradecer as pessoas que me "defenderam" e apreciaram a foto pelo que ela é: uma imagem de uma atleta da natação artística orgulhosa com seus resultados. Esta é a Itália que, orgulhosamente, represento ao levar a bandeira tricolor pelo mundo", completou Linda.

Comentários sexistas como "Se eu não tivesse lido sobre as medalhas, teria notado apenas duas nádegas incrivelmente firmes", atingiram a atleta italiana e causaram revolta nela.

fonte Yahoo


Comentários

  1. leia mais https://notinciasemcensura.blogspot.com/2022/08/saude-perfeita-diz-medico-de-bolsonaro.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário