VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Fã brasileira que subiu ao palco do Green Day diz que banda salvou sua vida

 


A paixão de Bárbara Mattos, de 23 anos, pelo Green Day, que tocou no Rock in Rio na sexta-feira (9), começou em 2010 quando um primo lhe apresentou a banda e de cara se apaixonou. “Ouvi toda a discografia naquele dia e senti algo diferente”, contou fã em entrevista à CNN.



Em 2017, Bárbara foi no show da Revolution Radio Tour da banda e também “pegou a grade”. Neste ano, ela conta que foi ao hotel onde estavam hospedados e conseguiu conhecer o baixista e o guitarrista do Green Day. Para ela, essa experiência foi um divisor de águas, “me vi uma pessoa melhor e feliz depois da experiência de um show deles.”

Quando soube da vinda da banda para o Rock in Rio, Bárbara diz que ficou emocionada porque sabia que seria um show inesquecível, e por isso fez questão de comprar o ingresso logo na pré-venda, em dezembro de 2021. Desde então a ansiedade só foi crescendo.

“Já estava fazendo vários planejamentos para o show, como, por exemplo, ir em hotel, pegar grade, roupa para o show…tudo, inclusive o meu cabelo pintado de verde”, contou a jovem, que é professora de inglês.

.

Bárbara Mattos e Billie Joe, vacalista do Green Day / Arquivo pessoal

Além dessas preparações, Bárbara não queria esperar sozinha, então faltando dois meses para o show, começou uma contagem regressiva em sua conta do Twitter e Instagram.

O plano de ir até o hotel deu certo. Na quarta-feira (7) anterior ao show ela conseguiu conhecer todos os integrantes da banda pessoalmente. “Quando vi Billie Joe na minha frente eu pensei que fosse chorar”, exclamou.

No dia do show, Bárbara chegou na porta da cidade do rock às 6h da manhã, o plano era ser a primeira da grade no show do Green Day. Além do look planejado, cabelo, etc. Ela levou uma bandeira do Brasil com a frase “No racism, no facism, no sexism” (Não ao racismo, não ao fascismo, não ao sexismo).

“O Green Day tem um cunho político forte em todos os álbuns, eu não podia deixar de levar uma bandeira com a mensagem”.

Em um momento do show, Bárbara e seus amigos estavam segurando a mensagem e Billie pediu que eles lhe entregassem, que logo em seguida se enrolou na bandeira.

Bárbara curtiu muito o show, estava bem na frente. Mas, para conseguir ficar lá, passou por vários “perrengues”. Mas, mesmo o calor forte não atrapalhou a diversão.

“Na hora que começou a tocar Know Your Enemy, eu estava pulando muito, cantando super alto para que ele me notasse, todos os meus amigos apontaram para mim e ele pediu para eu ir até ele.”

Bárbara Mattos com a bandeira assinada pelos integrantes do Green Day / Arquivo Pessoal

Na hora de subir ao palco, ela estava muito nervosa. “Achei que ia desmaiar, meu coração estava disparado”, disse.

Quando abraçou o vocalista, Billie Joe, disse a ele: “You saved my life” e começou a cantar muito.

Bárbara disse que pode contar a Billie todo seus sentimentos sobre a banda.

“Quando não via felicidade no mundo, não conseguia ser feliz, era a música deles que me ajudava a seguir… Se tornou como uma terapia, eles estiveram presentes no meu crescimento como pessoa, são uma inspiração de vida”, explicou a professora.

Quando ela saiu do palco, a produção da banda lhe deu duas palhetas – que talvez virem uma tatuagem, que vão sew juntar as outras três que ela já tem em homenagem à banda.

“Ainda não consigo explicar esse sentimento, passou um milhão de coisas na minha cabeça, parece que estou sonhando”, disse Bárbara, satisfeita.

*sob supervisão de Lucas Iotti


fonte CNN


Comentários