VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Filha de Temer mantém apoio a Lula após candidato chamar ex-presidente de 'golpista': 'É uma defesa de modelo de sociedade'

 


Luciana Temer gravou um vídeo para justificar a manutenção do voto no candidato do PT. 'Defendo um modelo de país que não é possível, definitivamente, com um governante que desrespeita as instituições', diz


A advogada Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer (MDB), disse que vai continuar a apoiar Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência do país mesmo após o candidato do PT ter chamado o ex-presidente de "golpista" durante o debate da TV Globo na última sexta (28).

Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela explica a decisão. "Muita gente me perguntando aqui se eu vou continuar a defender um homem que chamou o meu pai, Michel Temer, de golpista em rede nacional."

Em seguida, ela diz que seu voto não é em "defesa de um homem". "Deixa eu explicar uma coisa para quem ainda não entendeu. Eu não defendo um homem, eu defendo um modelo de país, um modelo de sociedade que não é possível, definitivamente, com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável às crianças não frequentarem a escola, favorável ao armamento das pessoas e que tem falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas."


    Lula e Bolsonaro participam de debate — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

    Lula e Bolsonaro participam de debate — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

    "Não é este país que quero deixar para os meus filhos e netos. Aliás, não é um país que quero pra mim. Por isso, eu voto 13. Não é uma defesa do Lula, mas uma defesa de um modelo de sociedade", conclui.

    A fala de Lula ocorreu quando disse que Jair Bolsonaro (PL) "herdou a Presidência do Brasil de um golpista", em referência a Michel Temer. E após o debate, durante entrevista, o candidato voltou a dizer que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff "foi um golpe". "Foi um golpe contra a Dilma, inclusive dado pelo meu adversário", declarou.

    Lula, candidato à Presidência pelo PT, fala ao JG sobre o debate na Globo
    00:00/00:00

    Acesso gratuito

    Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

    Erro ao carregar o recurso de vídeo.

    Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

    Lula, candidato à Presidência pelo PT, fala ao JG sobre o debate na Globo



    Comentários