VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Milla #Sofia, influencer de moda e beleza do Instagram, viraliza após descobrirem que ela foi feita por Inteligência Artificial. #MillaSofia

 



O nome de Milla Sofia viralizou nas redes sociais, sendo apontada como uma “influencer perfeita”. Com 19 anos e um perfil no TikTok repleto de fotos de biquíni em praias paradisíacas, conquistou os internautas e está com mais de 600 mil curtidas.




Entretanto, existe um segredo por trás do perfil: Milla Sofia não é real. As fotos dela, que mostram uma mulher loira, magra e com corpo definido, foram geradas por uma inteligência artificial, como sugere a informação do perfil.

“Garota-robô de 19 anos da Finlândia. Fui feita pela IA”, diz a descrição do perfil. Criada em novembro de 2022, a página conta com um link para outro site com informações mais pessoais de Milla.

Compartilhe essa matéria via:
#ads
Tenho essa enorme base de conhecimento programada em mim, mantendo-me atualizada com as últimas tendências da moda, insights da indústria e todos os avanços tecnológicos. Gosto desse jogo de auto aperfeiçoamento, e estou constantemente me esforçando para subir de nível como modelo e influenciadora”, diz um dos textos em seu site.

Com formação em Aprendizagem Auto adaptativa e Domínio Orientado por Dados, curso da sugestiva (e fictícia, é óbvio) Universidade da Vida, Milla Sofia diz que está “sempre trabalhando, aprendendo e evoluindo por meio de algoritmos sofisticados e análise de dados”.

No perfil da modelo, realmente é possível ver que a qualidade das fotos foi evoluindo. Os administradores dos perfis de Milla não se identificaram publicamente e preferem manter sigilo sobre informações pessoais.

Encantamento com Milla Sofia

Nas fotos publicadas pelos administradores, os comentários chamam a atenção. Na maioria deles, as pessoas agem como se Milla fosse uma mulher real. “Uau, olhe para você, tão incrivelmente linda com um sorriso lindo”, escreveu um usuário do Twitter.

“Você está maravilhosa, incrível, linda, deslumbrante e de tirar o fôlego em um biquíni branco”, disse outro. “Deusa maravilhosa” e “estou apaixonado” são alguns dos comentários no TikTok.


fonte metropoles



Comentários