VOD NOTICIAS SEM CENSURA

#Monark, ex-Flow Podcast, tem seus canais do YouTube banidos: "Apagar minha existência"

 O influenciador segue alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal




YouTube já se pronunciou sobre decisão

Na última quinta-feira (4), Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, teve seus canais e vídeos banidos da plataforma de streaming YouTube. 


De acordo com as informações da empresa, através de um comunicado, “todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes da Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização”, começou. 


“Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”, concluiu o YouTube. Com isso, não tem acesso ao perfil do influenciador. 

..

Receba, em primeira mão, as principais notícias da Noticia sem censura no seu WhatsApp!

Inscrever-se


“Esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube”, alerta a plataforma. Por meio do X, antigo Twitter, Monark se pronunciou e desabafou sobre a situação. 

Monark também opinou e alegou perseguição

“YouTube acaba de deletar todos meus canais permanente, não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência. O engraçado é que dessa vez sequer me deram alguma justificativa do porque baniram”, começou. 



“Teve um lobby poderoso por trás com certeza”, concluiu Monark. Vale lembrar que em julho de 2019 ele também fez uma publicação no site alegando ser capitalista e “dono dos meios de produção”. 


Além disso, em setembro de 2023, Monark decidiu deixar o Brasil após ser cancelado na internet por defender que o país deveria ter um partido nazista. Inclusive, à Folha de S.Paulo, ele afirmou que se sente um perseguido político. 


Ainda na entrevista, ele disse que está tentando tirar um visto específico para representantes da mídia estrangeira, já que acha que se voltar para o Brasil será preso, mesmo não tendo um pedido de prisão formal.


Já foi multado por descumprir decisão 

Lembrando que Alexandre de Moraes solicitou ao Facebook, TikTok e Twitter, no dia 8 de janeiro, o bloqueio de perfis relacionados ao youtuber. Sendo que, caso seja descumprido, as plataformas devem pagar R$ 100 mil de multa por dia.


Inclusive, Monark chegou a receber uma multa de R$ 300 mil, por desobediência a decisão judicial, não poupando críticas ao ministro. “Basicamente se tornou um ditador, um imperador que da cabeça dele qualquer coisa pode sair”, disse. 


Monark ainda acrescentou: “Simplesmente pune você antes de ser julgado”. “Apurador, investigador, promotor, julgador, tudo”, destacou o youtuber, alegando a atuação do ministro. 


Após a notícia, vários internautas comentaram a atitude da plataforma, fazendo algumas cobranças a Monark, relembrando suas falas e até mesmo fazendo piadas com a situação. 


O que disseram os internautas sobre Monark


Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo noticia sem censura  É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do noticia sem censura, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Comentários