Israel bombardeia área próxima ao aeroporto de Beirute; Hezbollah ataca tropas israelenses na fronteira
Segundo Exército israelense, alvo foi uma instalação de armazenamento de lançadores de mísseis do grupo extremista. Hezbollah disse que atacou tropas de Israel em área próxima à fronteira com Israel.
O Exército israelense realizou uma série de bombardeios no sul de Beirute, capital do Líbano, na noite desta segunda-feira (30) (madrugada de terça no horário local). Um dos bombardeios foi a menos de 2 km do aeroporto internacional de Beirute, em um depósito de armas do Hezbollah, segundo Israel.
"Uma instalação de armazenamento de lançadores de mísseis superfície-ar que o Hezbollah havia posicionado a aproximadamente 1,5 km do aeroporto internacional de Beirute foi desmontada em um ataque preciso das Forças de Defesa de Israel (FDI). Essa infraestrutura representa uma ameaça tanto para o espaço aéreo libanês quanto para o internacional", disse o Exército israelense em comunicado.
Os ataques são uma nova onda de agressões na rápida escalada de tensões entre Israel e o grupo extremista libanês. O Exército israelense começou incursões terrestres no território do Líbano nesta segunda --"pontuais", segundo o Departamento de Estado dos EUA-- e há indícios de que esteja se preparando para uma incursão maior.
Israel também bombardeou um conjunto de três prédios de outra localidade no sul de Beirute. Antes dos bombardeios, avisou para moradores evacuarem o local.
O Hezbollah, por sua vez, afirmou em comunicado nesta segunda (início da terça-feira no horário local) que atacou tropas israelenses que se movimentavam perto de cidades na fronteira entre o Líbano e Israel.
Enviado com o e-mail seguro de Proton Mail.
Comentários
Postar um comentário