Crescimento não é tão significativo quanto o do Bluesky, mas é motivo de comemoração para a plataforma
A empresa vem enfrentando um momento econômico bastante conturbado há mais de uma década. Para se ter uma ideia do tamanho da crise, segundo informações internas, a companhia tem um prejuízo anual de US$ 30 milhões e luta para desenvolver estratégias para seguir arrecadando receitas mesmo com a baixa popularidade.
Ascensão e queda do Tumblr
O Tumblr foi fundado oficialmente em 2007 e nos anos seguintes se tornou uma das principais redes sociais do planeta. O sucesso, no entanto, não durou muito, já que a empresa começou a perder usuários ativos rapidamente conforme plataformas, como Facebook, por exemplo, ganharam a preferência do público.
Em 2017, a rede foi adquirida pelo Yahoo por aproximadamente US$ 1 bilhão. Porém, cinco anos depois, foi vendida para a Automatic, empresa responsável pelo WordPress, por apenas US$ 3 milhões. Recentemente, a companhia realocou pelo menos 140 profissionais que atuavam diretamente no Tumblr para outros projetos internos.
Mesmo tendo uma base de usuários bastante fiel por vários anos, a plataforma nunca foi exatamente lucrativa. A administração do Yahoo tentou entrar no negócio de venda de anúncios, mas a presença de conteúdo adulto na plataforma afastou muitos potenciais anunciantes.
A plataforma chegou a banir conteúdo +18, mas a medida resultou em uma debandada de usuários. A empresa reverteu a decisão no fim de 2022, mas o Tumblr não conseguiu recuperar os números anteriores. De acordo com especialistas, a rede não possui um cenário muito animador pela frente.
Comentários
Postar um comentário