Ao que tudo indica, o X (antigo Twitter) pode voltar a funcionar no Brasil de forma legal muito em breve. Segundo a própria rede social, seus representantes na Corte já entregaram todos os documentos solicitados pelo ministro Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de toda a documentação solicitada por Moraes, a rede social também afirma ter cumprido todas as exigências feitas pelo STF anteriormente e com isso pediram o retorno da rede no país. Levando em consideração que tudo parece resolvido e não há novas solicitações até o presente momento, é possível que a rede volta a funcionar muito em breve.
Já faz quase um mês que a rede social foi banida do país, mas tudo parece estar se resolvendo finalmente, pois há alguns dias a rede social nomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como a representante legal da plataforma no país.
Para comprovar que a advogada está realmente representando a plataforma no país, Moraes solicitou outros documentos para complementar as informações do acordo. Para isso, foi concedido um prazo de 5 dias para ser resolvido.
Fora a apresentação dos documentos, o X (Twittter) também afirmou que cumpriu as seguintes demandas que estavam em aberto, sendo elas:
- Pagamento de multas impostas pela justiça
- Suspensão de perfis da rede social envolvidos em atividades criminosas;
- Entrega de toda a documentação solicitada;
- Representante oficial da rede no país nomeado;
- Novo escritório físico no país estabelecido.
Agora, ao que tudo indica, a decisão do retorno da rede no país depende apenas da análise do ministro Alexandre de Moraes. Como dito, se nada mais faltar, a rede deve ser liberada nos próximos dias, encerrando completamente toda a confusão das últimas semanas.
Comentários
Postar um comentário