Território israelense sofreu, nesta terça-feira, ataque de mísseis sem precedentes e prometeu resposta
Um alto oficial da segurança de Israel falou ao jornal local Yedioth Ahronoth que o país não permanecerá em silêncio depois do ataque com cerca de 200 mísseis lançados pelo Irã nesta terça-feira (1º).
“Israel tem toda a legitimidade para uma resposta sem precedentes em território iraniano – este é o momento de atacar a cabeça da serpente iraniana”, disse a fonte.
Outro funcionário do governo acrescentou que “o que o Irã sofreu até hoje é uma fração do que sofrerá agora”.
“O líder iraniano idiota que tomou a decisão mais errada da história pagará um preço muito alto. Este é o início do fim do regime iraniano amaldiçoado”, afirmou o ministro da Cultura e Esporte, Miki Zohar, informa a TV estatal israelense, a Kan 11.
O Irã lançou um ataque sem precedentes contra o território israelense como resposta às mortes dos chefes dos grupos terroristas Hamas e Hezbollah, Ismail Haniyeh e Hassan Nasrallah, respectivamente, e do general da Guarda Revolucionária iraniana, Abbas Nilforoushan.
A maior parte dos mísseis foi interceptada pelo sistema de defesa áerea Arrow 2, que neutraliza mísseis de longa distância. Houve registro de danos pontuais e de “alguns feridos”, segundo a imprensa local.
Nos últimos dias, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, foi transferido para um local secreto.
A Guarda Revolucionária do Irã afirmou ter como alvo “o coração” de Israel e ameaçou o Estado judeu, caso haja retaliação, dizendo que haverá “ataques esmagadores e devastadores”.
Comentários
Postar um comentário