O bilionário reagiu à declaração da primeira-dama no G20: “Eu não tenho medo do você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”
Neste sábado (16/11), Janja xingou o bilionário durante a participação de um evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, a fala da primeira-dama foi interrompida por uma falha no som e ela brincou: “Acho que é o Elon Musk”. Em seguida, ela emendou: “Eu não tenho medo do você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”
Janja põe governo Lula na mira de Trump ao xingar Elon Musk
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, perdeu o decoro pelo menos duas vezes durante os paineis do G20 Social, no Rio de Janeiro. Depois de responder de forma grosseira uma pessoa que chamou o evento de música da cúpula de "Janjapalooza", na sexta-feira (15), ela utilizou uma expressão de baixo calão, em inglês, para ofender o empresário Elon Musk neste sábado (16).
Idealizadora do festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, a socióloga se irritou com uma mulher que estava na plateia de um painel sobre igualdade racial e chamou o encontro de "Janjapalooza".
O termo, que vem sendo utilizado por toda a imprensa, é uma brincadeira com o Lollapalooza (um dos maiores eventos musicais do mundo, realizado no Brasil desde 2012) e a forma como a socióloga tem se promovido às custas do festival – cujos três dias de shows terminam na noite deste sábado.
Visivelmente incomodada, Janja fez questão de rebater a mulher diante do público, que estava rindo do apelido antes da bronca da primeira-dama. "Não, filha, é Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?", disse, em tom grosseiro e causando um mal-estar geral entre os presentes.
Na quinta-feira (14), a própria Janja subiu ao palco e abriu o evento – que, apesar do nome, não inclui nenhuma iniciativa prática contra a fome ou a pobreza.
"Em 1985, os artistas do mundo se reuniram no festival Live Aid para combater a fome na Etiópia. Em 1988, artistas se reuniram no Festival Free Mandela, pedindo a libertação do líder sul-africano. Em 2019, os artistas do Brasil se reuniram no Festival Lula Livre, pedindo a liberdade do presidente Lula. E hoje, novamente, a música e a arte se unem para combater a fome e a pobreza no mundo", afirmou.
O festival conta com recursos do Ministério da Cultura, da Prefeitura do Rio de Janeiro e de empresas públicas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaipu e Petrobras. Apenas o custo com os cachês dos 30 artistas convidados ficou em torno de R$ 900 mil. As despesas com curadoria, estrutura, produção e segurança não foram divulgadas.
Janja desdenha de Musk ao defender a regulamentação da internet
Na tarde desde sábado (16), a primeira-dama deu uma nova demonstração de descompostura durante um encontro do G20 Social voltado para influenciadores digitais – e que contou com a participação do youtuber Felipe Neto.
Ela defendia a regulamentação das redes sociais para combater a desinformação quando o sinal sonoro de um navio interrompeu sua fala (o evento aconteceu na região portuária do Rio de Janeiro). Na tentativa de fazer uma piada, afirmou: "Deve ser o Elon Musk". Em seguida, garantiu não ter medo do empresário americano e usou a expressão vulgar "fuck you, Elon Musk", sob aplausos da plateia.
Comentários
Postar um comentário