VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Elon Musk se manifesta após Janja dizer: “Fuck you”

 

O bilionário reagiu à declaração da primeira-dama no G20: “Eu não tenho medo do você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”




O bilionário Elon Musk respondeu a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, após a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usar o termo “fuck you” (vá se foder, em inglês), para se referir ao empresário.

Em uma resposta a uma publicação no X, Musk reagiu à declaração da primeira-dama com emojis de risada e disse: “Eles vão perder a próxima eleição”.

Em outro post, o empresário compartilhou o vídeo de Janja com a legenda “LOL”, expressão em inglês que significa “rindo muito”

Neste sábado (16/11), Janja xingou o bilionário durante a participação de um evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a fala da primeira-dama foi interrompida por uma falha no som e ela brincou: “Acho que é o Elon Musk”. Em seguida, ela emendou: “Eu não tenho medo do você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”

Janja põe governo Lula na mira de Trump ao xingar Elon Musk




A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, pôs o governo Lula na mira de Donald Trump ao xingar o principal aliado do presidente eleito dos Estados Unidos. Ao direcionar um “f*ck you” a Elon Musk, que assumirá um cargo no governo Trump, Janja fez com que os holofotes da Casa Branca não se concentrem apenas em Alexandre de Moraes (STF), alvo das críticas do empresário.

Antes, opositores de Lula tentavam passar para Trump e Musk a teoria de que os movimentos de Moraes para suspender o X [antigo Twitter] eram coordenados com o governo brasileiro. Agora, Janja acaba de oferecer a munição que bolsonaristas buscavam para dar sustentação à tese

Trump ainda não foi empossado, mas já tomou conhecimento de que Lula citou o “nazismo” ao se referir à volta da direita ao poder. A declaração de Janja, neste sábado (16/11), tensiona ainda mais a relação entre o Palácio do Planalto e o futuro chefe da Casa Branca.

Com base na atuação de Moraes, parlamentares do partido de Trump tentam aprovar um projeto para que os Estados Unidos punam países que, na visão desses congressistas, pratiquem atos que configurem censura. Veja, abaixo, o momento em que Janja xinga Elon Musk.

Janja manda recado vulgar para Elon Musk e comete grosseria contra mulher da plateia




A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, perdeu o decoro pelo menos duas vezes durante os paineis do G20 Social, no Rio de Janeiro. Depois de responder de forma grosseira uma pessoa que chamou o evento de música da cúpula de "Janjapalooza", na sexta-feira (15), ela utilizou uma expressão de baixo calão, em inglês, para ofender o empresário Elon Musk neste sábado (16).

Idealizadora do festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, a socióloga se irritou com uma mulher que estava na plateia de um painel sobre igualdade racial e chamou o encontro de "Janjapalooza".

O termo, que vem sendo utilizado por toda a imprensa, é uma brincadeira com o Lollapalooza (um dos maiores eventos musicais do mundo, realizado no Brasil desde 2012) e a forma como a socióloga tem se promovido às custas do festival – cujos três dias de shows terminam na noite deste sábado.

Visivelmente incomodada, Janja fez questão de rebater a mulher diante do público, que estava rindo do apelido antes da bronca da primeira-dama. "Não, filha, é Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?", disse, em tom grosseiro e causando um mal-estar geral entre os presentes.

Na quinta-feira (14), a própria Janja subiu ao palco e abriu o evento – que, apesar do nome, não inclui nenhuma iniciativa prática contra a fome ou a pobreza.

"Em 1985, os artistas do mundo se reuniram no festival Live Aid para combater a fome na Etiópia. Em 1988, artistas se reuniram no Festival Free Mandela, pedindo a libertação do líder sul-africano. Em 2019, os artistas do Brasil se reuniram no Festival Lula Livre, pedindo a liberdade do presidente Lula. E hoje, novamente, a música e a arte se unem para combater a fome e a pobreza no mundo", afirmou.

O festival conta com recursos do Ministério da Cultura, da Prefeitura do Rio de Janeiro e de empresas públicas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaipu e Petrobras. Apenas o custo com os cachês dos 30 artistas convidados ficou em torno de R$ 900 mil. As despesas com curadoria, estrutura, produção e segurança não foram divulgadas.

Janja desdenha de Musk ao defender a regulamentação da internet


Na tarde desde sábado (16), a primeira-dama deu uma nova demonstração de descompostura durante um encontro do G20 Social voltado para influenciadores digitais – e que contou com a participação do youtuber Felipe Neto.

Ela defendia a regulamentação das redes sociais para combater a desinformação quando o sinal sonoro de um navio interrompeu sua fala (o evento aconteceu na região portuária do Rio de Janeiro). Na tentativa de fazer uma piada, afirmou: "Deve ser o Elon Musk". Em seguida, garantiu não ter medo do empresário americano e usou a expressão vulgar "fuck you, Elon Musk", sob aplausos da plateia.


Comentários