VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Defesa de Hytalo Santos pede revogação da prisão do influenciador; veja justificativa

 Hytalo e o marido passaram por audiência de custódia na manhã deste sábado (16) e tiveram as prisões mantidas




A defesa de Hytalo Santos entrou com pedido de revogação da prisão preventiva do influenciador e do marido dele, Israel Nata Vicente. Ambos foram presos nesta sexta-feira (15) em decorrência de um inquérito que apura tráfico humano e exploração sexual infantil. Os dois passaram por audiência de custódia neste sábado (16) e tiveram as prisões mantidas, segundo o g1.


Conforme o jornal Estadão, a defesa de Hytalo entrou com habeas corpus no Tribunal de Justiça da Paraíba para tentar a soltura do casal. Como é fim de semana, o pedido foi distribuído para um desembargador plantonista. De acordo com o portal, a solicitação tem como justificativa o fato de se tratar de uma investigação iniciada em 2020, então não haveria motivos para as prisões agora.

Hytalo e Israel foram presos em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por decisão do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Até a publicação deste texto, a Secretaria de Administração Penitenciária de SP não havia informado para qual presídio os dois serão encaminhados na capital paulista, antes de serem transferidos para a Paraíba.


Entenda o caso Hytalo Santos

Um vídeo feito pelo influenciador digital Felca viralizou nas redes sociais na última semana. No registro, ele critica os conteúdos promovidos por Hytalo, que incluem dinâmicas em que adolescentes se beijam, frequentam festas com consumo de bebidas alcoólicas e aparecem em danças sensuais, e o acusa de lucrar com a sexualização juvenil.


O material gerou repercussão nacional e levou o Ministério Público da Paraíba a pedir medidas judiciais. Segundo um dos promotores do MP-PB, há indícios de que Hytalo tinha um esquema de benefícios para familiares dos menores em troca de emancipação dos adolescentes que participavam desses vídeos. O influenciador nega as acusações.

Além de ações de busca e apreensão em endereços de Hytalo, a Justiça também decidiu bloquear o acesso às redes sociais do influenciador, bem como proibir o contato com os menores de idade citados no processo de exploração. A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde a última sexta-feira (8).




Comentários