Sete viaturas foram empenhadas para o atendimento; até o momento, não há informações sobre vítimas. Fogo teria ocorrido em caldeira
Bombeiros combatem um incêndio que atinge a área técnica da caldeira e do gerador de energia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), localizada no mesmo complexo hospitalar do Instituto do Coração (InCor), localizado no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo. O incêndio iniciou por volta de 14h dessa sexta-feira (30).
Segundo apuração da Noticias sem censura, o incêndio iniciou durante uma manutenção programada realizada pela Enel em geradores do Incor. Durante religamento, um dos equipamentos apresentou falha e entrou em combustão.
Sete viaturas foram empenhadas para o atendimento. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
A ocorrência gerou fumaça, que se estendeu pela área e atingiu também a Secretária de Estado da Saúde (SES).
Pacientes entubados do ICESP estão sendo evacuados para outras alas da unidade pelos próprios funcionários do hospital, enquanto as equipes concentram a atuação no combate ao incêndio.
Equipes da Defesa Civil de São Paulo foram acionados para apoiar com um sistema de reabastecimento elétrico.
Em nota, a Enel afirma que restabeleceu o fornecimento de energia para o Incor e está atuando para dar todo apoio necessário à instituição.
Mesma área já havia sido alvo de outro incêndio em 2023
Em agosto de 2023, um incêndio atingiu a caldeira do Incor. Na ocasião, quatro viaturas foram acionadas para combater as chamas, que também tiveram início nas caldeiras de uma das torres de resfriamento, localizada na parte externa de um dos blocos.
Em nota enviada à Noticias sem censura na época, o Hospital das Clínicas informou que não houve vítimas ou feridos e que o atendimento não precisou ser interrompido.
LEIA MAIS
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por volta das 13h58, foi registrado um incêndio na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A área fica localizada na área externa do prédio do Instituto do Coração (InCor), no mesmo complexo hospitalar, por isso, foi inicialmente divulgado que o incêndio teria ocorrido no InCor. “A ocorrência gerou fumaça, que se estendeu pela área e atingiu também a SES”.
Foram enviadas oito viaturas para o local, e pelo menos 34 bombeiros. Ainda não se tem informações sobre vítimas. Segundo a Tenente do Corpo do Bombeiros Olivia Perrone Cazo afirmou a Jovem Pan, o incêndio aconteceu após uma falha em um gerador.
Ela também afirmou que no momento não há necessidade de encaminhar pacientes a outro hospital. A área foi isolada e o fogo está controlado. A assessoria da Secretária de Saúde disse que nenhum paciente ficou ferido nem no Incor, nem no Icesp, prédios vizinhos que poderiam ser atingidos pelo incêndio.
Os bombeiros informaram que os pacientes entubados serão evacuados para as demais alas pelos próprios funcionários. Em nota, a Defesa Civil informou que enviou dois veículos de apoio a desastre, equipados com um sistema de abastecimento elétrico para ajudar em salas de cirurgia que esteja com risco de queda de energia.

Comentários
Postar um comentário