VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Contatos imediatos: ETs da polícia apreendem bebidas falsas em SP.

 

Suspeitos foram presos no Ibirapuera, que sediou megablocos de Ivete Sangalo e Alceu Valença no pré-Carnaval paulistano, neste sábado (7/2)



Durante a Operação Carnaval, realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil, na tarde deste sábado (7/2), agentes fantasiados de ETs prenderam homens suspeitos por venderem bebidas adulteradas e furtar celulares durante os megablocos realizados no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Imagens registradas no local mostram garrafas PET reutilizadas com bebidas alcoólicas e outros ingredientes, como limões cortados para preparo de caipirinhas.

As ocorrências foram registradas no 27º Distrito Policial (Campo Belo) e as bebidas apreendidas foram encaminhadas para perícia. Segundo a corporação, em toda a área do circuito, havia agentes infiltrados entre o público, postos de observação e acompanhamento aéreo com drones e o helicóptero Águia.





Mortes por metanol em SP

Foliões devem evitar bebidas de origem duvidosa e optar por produtos legalizados. Bebidas adulteradas podem causar intoxicação, vômitos, desmaios e até morte. Todo o estado já contabiliza 12 mortes por metanolVeja os casos:

  • Quatro homens de 26, 45, 48 e 54 anos residentes da cidade de São Paulo.
  • Uma mulher de 30 anos e um homem de 62 anos, de São Bernardo do Campo.
  • Dois homens de 23 e 25 anos e uma mulher de 27 anos de Osasco.
  • Um homem de 37 anos, de Jundiaí.
  • Um homem de 26 anos, de Sorocaba.
  • Um homem de 26 anos em Mauá.

Furtos e prisões no Carnaval

A Polícia Militar informou que, até às 16h40 deste sábado, durante a Operação Carnaval, foram registradas quatro ocorrências: três relacionadas a furtos de celulares e uma por desacato envolvendo a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em um dos casos, um grupo de suspeitos foi detido após furtar celulares e uma corrente de ouro de foliões,na região do Parque Ibirapuera. A ação da PM resultou na recuperação parcial dos objetos, e os envolvidos foram encaminhados ao 27º Distrito Policial para as medidas legais.

Bloco da Ivete

A cantora Ivete Sangalo, que comandou um trio elétrico no pré-Carnaval de São Paulo neste sábado, no circuito do Parque Ibirapuera, na zona sul, reuniu um público estimado em 1,2 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar. A estreia de Ivete no Carnaval paulistano contou com patrocínio da 99, empresa de transporte por aplicativo, e foi anunciada pela gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) como uma das principais atrações deste ano.

Vampirinha, Macetando e Lugar Perfeito foram alguns dos hits que embalaram a apresentação de Ivete Sangalo, pela primeira vez com um bloco de rua no Carnaval 2026 em São Paulo. Canções antigas, como Arerê, Abalou, Beleza Rara, Carro Velho e Festa também agitaram o público no Parque Ibirapuera, zona sul da capital paulista.



Carnaval de São Paulo

Além de Ivete Sangalo, a programação deste sábado no circuito do Parque Ibirapuera contou com os blocos Forrozin, comandado por Mariana Aydar, e Bicho Maluco Beleza, do cantor pernambucano Alceu Valença.

Para domingo (8/2), os destaques incluem o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que vai desfilar pela Avenida Consolação, no Centro, dividindo espaço com o Bloco Skol, que terá apresentação do DJ escocês Calvin Harris. No total, o Carnaval de São Paulo teve a inscrição de 627 blocos para este ano.


LEIA MAIS


Policiais fantasiados de ETs prendem suspeitos de vender bebida adulterada em bloco de Ivete Sangalo





Três homens foram presos vendendo bebidas fabricadas clandestinamente durante o bloco da Ivete Sangalo no Parque do Ibirapuera neste sábado, 7. Os policiais estavam infiltrados na multidão, fantasiados de extraterrestres.


Além dos vendedores de bebida adulterada, a Polícia Civil encontrou suspeitos de furto de celulares. Um homem estava com três aparelhos escondidos na roupa e assumiu que a função era guardar os objetos furtados por outros do mesmo grupo.


Desses três aparelhos, duas vítimas dos furtos foram identificadas e conseguiram recuperar os celulares. Todos os suspeitos foram presos e os materiais apreendidos.


De acordo com a Polícia Militar, o megabloco “Quem Pede, Pede” levou 1,2 milhão de foliões aos arredores do Parque do Ibirapuera, na zona sul.


Por conta da superlotação, o bloco chegou a ser interrompido por cerca de 50 minutos, mas retomou o cortejo e finalizou pouco antes das 13h, seguido pelo show de Alceu Valença, com o bloco “Bicho maluco beleza”.


A Polícia Civil tem recorrido nos últimos anos a agentes à paisana entre os foliões. Além disso, a Polícia Militar informou que atuará com cerca de 5,2 mil policiais e 2,5 mil viaturas, com apoio de drones e câmeras nos blocos.



A Prefeitura planeja usar 23 drones com reconhecimento facial para monitorar os megablocos. Nesses eventos, também haverá vigilância com as 482 câmeras do Smart Sampa.

As mais de 40 mil câmeras do programa, espalhadas pela cidade, vão supervisionar o carnaval. Esse é o segundo ano em que a tecnologia é usada





Comentários