VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Covid-19: Brasil é o país com mais mortes por milhão das Américas, diz estudo


Dados do Our World in Data, um programa da Universidade de Oxford, mostram que o país tem 1.756 óbitos por milhão de habitantes, ultrapassando México, Peru e EUA. E mais:

📈
Brasil supera EUA e México em número de mortos por milhão
🔎
CPI da Covid será instalada nos próximos dias
🌱
Ativista Greta Thunberg faz doação a OMS e critica Bolsonaro
🇧🇷
Brasil tem 1.347 mortes em 24 horas
🍻
MG: Kalil libera reabertura do comércio em BH
❌
Média de mortes em 2020 não foi menor que em 2019
🗞️
A pandemia no mundo
🛡️
Como se proteger

Foto via @portalR7



 Atualmente, o Brasil tem 1.756 óbitos por milhão de habitantes. O Peru está com 1.722, os Estados Unidos com 1.713 e o México com 1.646.

Em números absolutos, os Estados Unidos é o país com o maior número de vítimas, com mais de 567 mil óbitos. Porém, os casos por milhão de pessoas é pior no Brasil devido ao aumento de mortes nas últimas semanas.

Em fevereiro, quando registrava cerca de mil mortes por dia, o Brasil era o sétimo do continente em óbitos proporcionais. Além de EUA, México e Peru, o país também estava atrás de Panamá, Colômbia e Argentina.

Em comparação com o resto do mundo, o Brasil é o 13º país com mais mortes proporcionais. O primeiro é a República Tcheca com 2.654 óbitos por 1 milhão de habitantes. Reino Unido e Itália, dois lugares que sofreram muito com a pandemia, estão na 12ª e 11ª posições respectivamente.

#

Com o aumento das mortes em março, o Brasil passou no ranking proporcional diversos países que sofreram com ondas muito fortes de Covid-19, como Portugal, Espanha e França.


A América do Sul é o epicentro da doença principalmente por conta do Brasil. Sozinho, o país registra, desde o fim de março, mais mortes do que a União Europeia inteira. O bloco reúne 27 países e tem mais que o dobro da população brasileira.

Fonte TV cultura

Comentários