VOD NOTICIAS SEM CENSURA

The Boys | Tudo sobre o #Herogasm #Theboys #theboys3temporada

 



Já foi confirmado que a terceira temporada de The Boys vai adaptar um dos arcos mais polêmicos dos quadrinhos, o Herogasm, que nada mais é do que uma orgia anual de super-heróis. O que é uma confirmação surpreendente, afinal, se você tentar trazer o que acontece no Herogasm para live-action, é basicamente pornô.



### ##

O que é o Herogasm

Herogasm na verdade não foi um arco lançado dentro da HQ de The Boys, mas sim uma minissérie lançada separadamente – ainda que dando sequência à história principal. O motivo disso é simples: Herogasm é a forma de Garth Ennis debochar dos eventos anuais de editoras como Marvel e DC. Aqueles grandes crossovers anuais onde todos os heróis precisam se reunir para enfrentar uma grande ameaça, tipo Guerra Secreta, Guerra Civil, Crise Infinita, Crise Final, e sabe-se lá quantas mais guerras e crises.

No universo de The Boys, anualmente, todos os heróis (e até os vilões) se reúnem e fazem um comunicado ao público dizendo que irão para o espaço para impedir uma grande ameaça cósmica, quando na verdade eles se encontram em segredo em um resort tropical remoto para uma orgia patrocinada pela Vought.



Por um fim de semana inteiro, todos os tipos de diversão, tanto legais quanto ilegais, são disponibilizados para as pessoas responsáveis pela proteção do planeta, com várias profissionais do sexo recebendo US$ 100.000 cada uma para ficarem disponíveis para literalmente qualquer coisa. Depois de passar vários dias se embebedando, se drogando e transando, os Supers voltavam para casa para serem recebidos pelo povo como os salvadores da humanidade.

O Herogasm foi controverso por muitos motivos. Além do fato de que a história continha paródias óbvias de muitos super-heróis populares engajados em práticas que eram pervertidas na melhor das hipóteses e ilegais na pior, a história também adicionou contexto a um dos momentos mais chocantes da história original dos quadrinhos e o papel que Os Sete tiveram no atentado do 11 de setembro.


Os momentos polêmicos

Mesmo sem a cena em que Capitão Pátria e Soldier Boy fazem sexo para que este último consiga uma vaga nos Sete, o Herogasm já seria polêmico o suficiente. Existe por exemplo um momento em que o Trem-Bala presencia uma cena de sexo grupal entre os quatro membros do Fantastico, uma equipe que é uma paródia do Quarteto Fantástico da Marvel. Alguns dos painéis da HQ chegam perto de serem pornográficos e é bem difícil de acreditar que a Amazon vai tão longe quanto a obra original para mostrar a perversão dos Supers.

Herogasm também apresenta uma cena chocante envolvendo Black Noir e Hughie Campbell. No meio de sua missão, Hughie foi descoberto pelo Black Noir, que arriou suas calças e o agrediu sexualmente com o polegar. Ficou implícito que Black Noir poderia ter ido ainda mais longe, chamando Hughie de “bom soldado” ao fazê-lo. Hughie se sentiu profundamente humilhado e não falou sobre o incidente para o resto dos Caras até muito mais tarde.

Além do conteúdo sexual, Herogasm foi controverso por ter trazido à tona um dos momentos mais chocantes da HQ. Já havia sido revelado em The Boys #21 que, na realidade dos quadrinhos, os Sete fizeram uma tentativa desastrada de parar um dos aviões sequestrados por terroristas em 11 de setembro de 2001, fazendo-o cair na ponte do Brooklyn e matando mais de 1000 pessoas. E foi revelado no Herogasm, depois que Billy e sua equipe sequestram um dos agentes do Serviço Secreto designado ao vice-presidente Victor Neuman, que Vought usou “Vic, o Vice” como um agente para neutralizar temporariamente o presidente durante os ataques de 11 de setembro.

Isso colocou Vic em posição de dar a ordem para o NORAD se retirar e permitir aos Sete a chance de neutralizar o último avião que se aproximava da cidade de Nova York, apesar de haver caças prontos para derrubar o avião. Se os Sete tivessem conseguido salvar os reféns e pousar o avião com segurança, quase certamente teria permitido que Vought mudasse as leis que proíbem super-humanos de se envolverem em questões militares e que a empresa começasse a transformar super-heróis em super soldados, fazendo fortuna na contratação de defesa.

Curiosamente, após toda a orgia e depravação, existe um momento light ao fim do Herogasm. Um evento solene fazendo as vezes do Oscar, onde os melhores Supers são premiados em diferentes categorias, como melhor equipe e melhor herói. É dito, aliás, que a categoria de melhor herói é dividida entre Soldier Boy e Capitão Pátria, com cada um vencendo em um ano diferente.

O que o Herogasm pode significar para a série

Além de forçar a barra apenas para ver como um conteúdo sexual pesado vai ser bem recebido na terceira temporada da série em contraste com a violência vista nas duas primeiras temporadas, parece haver pouca razão para a série adaptar Herogasm.

Parece improvável que a série mostre Hughie sendo abusado sexualmente por Black Noir, considerando como eles evitaram retratar outros estupros que ocorreram nos quadrinhos, e já confirmaram que a cena infame entre o Soldier Boy e o Capitão Pátria não vai acontecer.

Parece que a maneira mais provável pela qual Herogasm será adaptado para The Boys é que o evento será usado como pano de fundo para os Caras descobrirem a verdade sobre o papel secreto de Victoria Neuman como a Super que explode cabeças.

Fonte O Vício 

Comentários