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#Netflix se prepara para cobrar de usuários que compartilham senha

 



Você compartilha a sua senha da Netflix com algum amigo ou pessoa da família? A gigante do entretenimento sabe que alguns usuários têm esse “hábito” e, em breve, pode começar a cobrar um valor extra por isso

Foto via @CNNBrBusiness


Você compartilha a sua senha da Netflix com algum amigo ou pessoa da família? A gigante do entretenimento sabe desse “hábito” de alguns usuários e se prepara para ganhar dinheiro com isso. Siga o fio👇 e entenda!



Já faz algum tempo que a Netflix está de olho nos assinantes que dividem a conta com outras pessoas e estuda ações para ter mais controle sobre eles. Como parte disso, nas próximas duas semanas, a empresa vai lançar dois novos recursos de teste no Chile🇨🇱, Costa Rica🇨🇷 e Peru🇵🇪

Neste primeiro, o “Membro Extra”, os usuários que assinam os planos padrão e premium vão ter que pagar um valor extra se quiserem adicionar à conta até duas pessoas que não moram na mesma casa

Essas pessoas terão acesso como em qualquer em outra conta Netflix, incluindo seu próprio perfil e login, mas vão receber um desconto em relação ao valor da assinatura




Já a opção “Transferência de Perfil” permite que os assinantes transfiram informações, como histórico de exibição, para uma nova conta pela qual teriam que pagar



Em postagem, a Netflix disse que recursos como perfis separados e múltiplos streams são destinados para pessoas que moram juntas, mas que os assinantes “criaram uma confusão sobre como e quando a conta pode ser compartilha Netflix


Segundo a empresa, o compartilhamento das senhas impacta a capacidade da companhia investir em novos conteúdos de TV e filmes 📸 Divulgação/Netflix




Por enquanto, esses novos recursos ainda estão em teste. A Netflix pretende lançá-los nos três mercados latinos para entender como eles funcionariam, antes de serem difundidos para outras partes do mundo

Por muito tempo, a Netflix fez vista grossa para o compartilhamento de senhas, mas agora, com quase 222 milhões de usuários e um mercado lotado, a companhia pensa em novas maneiras para gerar receita e competir com os rivais.




Netflix sabe que você compartilha sua senha. E em breve você pode ter que começar a pagar pelo privilégio.

Ao longo do ano passado, a plataforma de streaming vem trabalhando em maneiras de “permitir que os membros que compartilham fora de casa façam isso com facilidade e segurança, além de pagar um pouco mais”, disse a empresa em um post no blog na última quarta-feira (16).

Como parte desse esforço, nas próximas duas semanas, a Netflix lançará dois recursos de teste no ChileCosta Rica e Peru, chamados “Membro Extra” e “Transferência de Perfil”.


Com o “Membro Extra”, as pessoas que assinam os planos padrão e premium da Netflix podem pagar para adicionar uma conta para até duas pessoas com quem não moram.

Esses membros “extras” terão acesso como qualquer outra conta Netflix, incluindo seu próprio perfil e login, mas com desconto: 2.380 CLP no Chile, US$ 2,99 na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru.

A Netflix não contará essas assinaturas extras em seus números gerais de assinantes pagos, de acordo com um porta-voz da empresa.

Separadamente, a opção “Transferência de perfil” permite que os assinantes de qualquer nível transfiram suas informações de perfil – ou seja, seu histórico de exibição – para uma nova conta pela qual pagariam.

A Netflix disse em postagem que recursos como perfis separados e vários fluxos para seus planos padrão e premium eram destinados a pessoas que moram juntas, mas “criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. sendo compartilhado entre as famílias – impactando nossa capacidade de investir em ótimas novidades em TV e filmes para nossos membros.”

É um teste limitado por enquanto, mas a Netflix disse que está trazendo os recursos para esses três mercados para que possa entender como eles funcionam antes de potencialmente lançá-los para o resto do mundo.

Durante grande parte de sua história, a Netflix fez vista grossa para o compartilhamento de senhas.

Mas com a empresa agora atendendo quase 222 milhões de assinantes e competindo em um mercado lotado, está pensando em novas maneiras de gerar receita para conteúdo premium para atrair novos usuários, manter os antigos felizes e competir com rivais como o Disney+.

Seus investidores estão preocupados com a desaceleração do crescimento. As ações da Netflix caíram 41% este ano, e a empresa divulgou em janeiro uma perspectiva de assinantes mais fraca do que o esperado.

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Fonte CNN


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