Formação de um ciclone extratropical com potencial de causar estragos em várias regiões do Sul do Brasil, deve chegar à Santa Catarina nesta quarta-feira (23)
⚠️ Alerta em Santa Catarina: Ciclone Extratropical e Ventos Fortes! ⚠️
Nos próximos dias, Santa Catarina estará em estado de alerta devido à passagem de um ciclone extratropical que poderá gerar ventos de até 100 km/h. As autoridades recomendam cautela, especialmente em áreas costeiras e regiões mais altas, onde os ventos podem ser ainda mais intensos.
Orientações:
- Evite atividades ao ar livre e próximas a árvores, construções instáveis ou redes elétricas.
- Proteja janelas e estruturas frágeis.
- Fique atento aos avisos meteorológicos e atualizações da Defesa Civil.
⚠️ Cuide-se e proteja sua família! ⚠️
#Ciclone #SantaCatarina #AlertaMeteorológico #VentosFortes
Um ciclone extratropical está previsto para atingir Santa Catarina entre a noite de quarta-feira (23) e a madrugada de quinta-feira (24). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fenômeno trará fortes chuvas e ventos intensos ao estado.
As regiões Oeste e Sul catarinense serão as mais atingidas pelo fenômeno, com rajadas que poderão ultrapassar 100 km/h. O alerta inclui também o norte da Argentina e Paraguai, além do Rio Grande do Sul, onde o ciclone deve se formar inicialmente.
Ciclone extratropical aumentam riscos para danos na rede elétrica, alerta a Defesa Civil
O ciclone extratropical deve causar uma série de transtornos, como destelhamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia. A Defesa Civil destaca que áreas próximas ao Uruguai e à fronteira com a Argentina terão mais riscos aos efeitos do ciclone.
As rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, com picos superiores a 100 km/h, aumentam o risco de granizo e enxurradas, colocando em alerta a população das regiões mais vulneráveis. A capital gaúcha, Porto Alegre, também será afetada, embora com menor intensidade.
Com a previsão de melhora no tempo a partir de sexta-feira (25), o ciclone se deslocará para o oceano, mantendo o mar agitado e ventos moderados. No entanto, a instabilidade ainda poderá persistir no norte do Paraná, enquanto o restante do Sul do Brasil deve voltar a registrar tempo seco, de acordo com a Defesa Civil.
Comentários
Postar um comentário