VOD NOTICIAS SEM CENSURA

Homem agride bebê de 4 meses ao confundi-lo com bebê reborn em BH

 

Suspeito foi preso em flagrante na Savassi pelo tapa, que inchou a cabeça da criança



Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Belo Horizonte por agredir um bebê de quatro meses. Segundo a Polícia Militar, ele afirmou ter achado que a criança era um bebê reborn e disse ter se irritado com a suposta tentativa dos pais de furar a fila de um food truck. O caso ocorreu por volta de 23h dessa quinta-feira (5/6), na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, na região Centro-Sul.

De acordo com a mãe, de 25 anos, o homem se aproximou enquanto ela terminava de lanchar, começou a brincar com o bebê e perguntou se se tratava de um boneco. Mesmo após a negativa dos pais, o agressor insistiu que era um “reborn” e, de repente, deu um tapa com a mão aberta na cabeça do bebê, do lado direito, provocando um inchaço atrás da orelha.

Testemunhas da agressão imobilizaram o homem e acionaram a Polícia Militar. O bebê foi levado ao Hospital João XXIII, onde ficou em observação. Segundo os médicos, apesar de não correr risco de vida, a criança precisava de cuidados por causa da fragilidade da caixa craniana e da região cervical, comuns em bebês dessa idade.

“Agi consciente”, diz agressor 

O homem foi encaminhado à UPA Centro-Sul com escoriações no braço esquerdo, causadas pela queda que sofreu quando foi imobilizado por populares. À polícia, ele admitiu ter agido de forma consciente, alegando que ficou revoltado com a mãe da criança, que, segundo ele, queria preferência na fila. Disse ainda ter consumido bebida alcoólica, mas os policiais relataram que ele apresentava sobriedade durante a abordagem.

O que são os bebês reborn?

Os bebês reborn são bonecas hiper-realistas que imitam recém-nascidos em aparência e detalhes. Nos últimos meses, essas bonecas têm ganhado repercussão nas redes sociais, envolvendo até discussões entre representantes políticos. Segundo Cleide Martins Falcão, especialista no assunto, esses bonecos são colecionáveis e usados por diversas pessoas para fins artísticos, terapêuticos e de hobby.

Após o atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, no Barro Preto. A reportagem procurou a Polícia Civil de Minas Gerais para saber se o homem permanece preso, mas, até a última atualização desta matéria, não obteve resposta.

Vídeo mostra prisão de homem que bateu em bebê acreditando ser reborn


Homem se aproximou da família e deu um tapa com a mão aberta na cabeça da criança; suspeito admitiu ter consumido bebida alcoólica







Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão do homem que agrediu uma bebê de quatro meses por acreditar que a criança era uma "bebê reborn" na região da Savassi, em Belo Horizonte.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (5). Os pais da criança estavam em um trailer de lanches com a filha no colo.

Veja o momento da prisão:






Segundo as informações da PM, a situação ocorreu por volta das 23h40 na Avenida Getúlio Vargas. Pessoas que estavam no local e presenciaram a agressão reagiram e contiveram o autor até a chegada de uma viatura da PM que passava pelo local. A menina foi encaminhada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico e segue em observação.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira (6).

A delegada de polícia ratificou a prisão em flagrante por lesão corporal contra a criança e após os procedimentos de polícia judiciária encaminhou o homem ao sistema prisional, onde ele se encontra à disposição da justiça. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil para completa elucidação dos fatos.


O que aconteceu

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem se aproximou da família, começou a brincar com a criança e, em seguida, afirmou que se tratava de um “bebê reborn” — bonecos realistas que imitam recém-nascidos. Mesmo após o pai negar, o agressor insistiu e, repentinamente, deu um tapa com a mão aberta na cabeça da bebê, causando inchaço na região atrás da orelha.

Segundo os profissionais que prestaram socorro, a agressão representou risco grave à integridade da criança, especialmente por sua fragilidade física e pela posição em que estava no colo da mãe.

O suspeito também foi levado a uma unidade de pronto atendimento, pois apresentava escoriações no braço esquerdo após ser contido pelas pessoas no local.

À polícia, ele alegou que se irritou com a mãe da criança por ela supostamente querer preferência na fila do trailer e admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas, segundo os policiais, ele apresentava sobriedade durante a abordagem.






Comentários