Polícia acredita que a morte dos animais tenha sido um teste do veneno no Rio de Janeiro
As investigações indicam ainda que Michele Paiva da Silva, filha de Neil, financiou a viagem de Ana Paula de Guarulhos (SP) ao Rio de Janeiro com o objetivo de executar o assassinato do pai.
A polícia também apura a participação de Roberta, irmã gêmea de Ana Paula, no crime. Segundo a investigação, ela tinha conhecimento do plano e prestou apoio moral e material.
Prisão
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Michele Paiva da Silva, de 43 anos, suspeita de participar da morte por envenenamento do próprio pai, Neil Corrêa da Silva, em abril deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão aconteceu na última terça-feira (7), por agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) com o apoio do 1º Distrito Policial de Guarulhos (SP).
Michele foi detida quando chegava a uma universidade no bairro do Engenho Novo, na zona Norte do Rio, e levada para a sede da DHBF, onde passou pelos procedimentos de praxe.
Feijoada envenenada
De acordo com o delegado Renato Martins, as investigações revelaram uma conexão entre o crime em Duque de Caxias e outros três homicídios registrados em Guarulhos, na grande São Paulo, a partir da prisão de um dos envolvidos, que denunciou Michele.
“Uma pessoa que fora presa em São Paulo denunciou Michele como sendo uma das partícipes de um assassinato do seu pai. A pessoa que foi presa também era apontada pelo familiar como tendo participado de um almoço de domingo, uma feijoada feita para o senhor Neil da Costa, vítima desse homicídio. As suspeitas são de que a feijoada se encontrava com veneno”, explicou o delegado.
A exumação do corpo do idoso está marcada para esta quinta-feira (9), no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, Zona Norte da capital fluminense.
Acusada de matar 4 pessoas em 2025 é ‘verdadeira serial killer’, diz juiz
Apontada como possível responsável pela morte por envenenamento de um idoso de 65 anos no Rio de Janeiro, Ana Paula Veloso Fernandes é conhecida das autoridades públicas paulistas. Ela é acusada de matar outras três pessoas em Guarulhos e São Paulo apenas neste ano com o mesmo modus operandi. Em decisão de 4 de setembro último, o juiz da Vara do Júri de Guarulhos Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo classificou a acusada de ser uma “verdadeira serial killer”.
“Os pressupostos da prisão cautelar estão presentes, sobretudo para resguardar a ordem pública, para conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que três dos crimes foram praticados por motivo torpe, com emprego insidioso de veneno, bem como mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e o outro foi cometido mediante promessa de recompensa, valendo-se insidiosamente do emprego de veneno, bem como mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a evidenciar total desprezo com a vida humana e o risco que representa para a ordem pública, tratando-se de verdadeira serial killer”, disse em trecho da decisão em que decretou a prisão de Ana Paula.
Presa desde o começo do mês passado, Ana Paula teria sido contratada por Michele Paiva da Silva, 42 anos, para matar Neil Correa da Silva, de 65 anos, morto depois de comer uma feijoada envenenada em abril deste ano. O valor da negociação para o crime seria de 4.000 reais, apuram investigadores do caso. “De mais a mais, a investigada inventou ter recebido um bolo envenenado; imputou falsamente a prática de um dos homicídios a seu antigo amante, envolvendo sua esposa no episódio do envenenamento; enviava mensagens ameaçadoras para si própria; manipulou dados, informações, declarações e outros elementos com o objetivo de se desvincular das mortes e atribuir a responsabilidade à terceiros. Se não bastasse, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência em que ela morava foi encontrado ‘chumbinho'”, citou o juiz Camargo na decisão.
Possíveis vítimas:
Nome: Marcelo Hari Fonseca
Data do crime: Janeiro de 2025
Local do crime: Guarulhos-SP
Método: Envenenamento
Nome: Maria Aparecida Rodrigues
Data do crime: Abril de 2025
Local do crime: Guarulhos-SP
Método: Envenenamento
Nome: Neil Correa da Silva
Data do crime: Abril de 2025
Local do crime: Duque de Caxias-RJ
Método: Envenenamento
Nome: Hayder Mhazres
Data do crime: Maio de 2025
Local do crime: São Paulo-SP
Método: Envenenamento


Comentários
Postar um comentário